CLIMA MUITO FRIO NA EUROPA.
Chegou a mais de 200 o número de mortes provocadas pela onda de frio que atinge a Europa. O Rio Danúvio congelou em quase toda a sua superfície. O governo da Romênia acionou navios especiais para quebrar as placas e liberar a navegação. No Mar Negro, os portos também viraram gelo. Em vários países aeroportos operaram em condições críticas.
Nas estradas, acidentes e caminhões presos na neve. A situação é especialmente grave no leste europeu. A Ucrânia é o país mais atingido pela onda de frio. Na madrugada desta sexta-feira (3), morreram mais 38 pessoas, fazendo o número de vítimas no país passar de 100.
No sul da Polônia, as temperaturas chegaram a -37ºC. E na Rússia os termômetros já marcaram -50ºC neste rigoroso inverno no Hemisfério Norte. As nevascas atingem grande parte do continente.
Na Itália os meteorologistas afirmam que esta foi a semana mais fria dos últimos 27 anos.
O prefeito de Roma pediu que as pessoas não saiam de casa nem nesta sexta, nem no sábado. Em alguns lugares nevou ate 50 centímetros de altura. O Coliseu e outros sítios arqueológicos foram fechados. Desde os anos 80, que a capital italiana não via tanta neve.
F: G1/JN com fotos do uol
Comente esta
Matéria abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário