“TEM POLÍTICO QUE TIRA PROVEITO DO ERÁRIO PÚBLICO”
O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), acredita no procedimento de mudanças para alterar na legislação eleitoral, principalmente o que tange a reeleição. O parlamentar disse ser contra e explicou que a reeleição muitas vezes é danosa porque alguns gestores utilizam o erário público de maneira desmedida e isso acaba por prejudicar a sociedade.
“Tem políticos que se aproveitam do erário público em detrimento de si mesmo e dos seus próprios interesses, normalmente isso se dá quando de uma reeleição. Alguns chegam inclusive a usar de forma desmedida o erário público em detrimento da sua próxima candidatura e na maioria das vezes isso acaba prejudicando a sociedade”, explicou Romero Rodrigues.
A respeito da coincidência de mandatos, o parlamentar explicou que também é contra, mas que isso, na atual conjuntura, não poderia ser visto como oportunismo por parte daqueles que se candidatam a mesmo já ocupando um cargo político. “A gente tem que aproveitar, na realidade, é o que favorece ou que faculta a legislação eleitoral e a culpa não é nossa nesse aspecto”, pontuou.
O parlamentar disse ser a favor de um mandato maior para o executivo, permitindo desta maneira que o gestor que se eleja para prefeito, governador ou presidente da Republica, tenha condição de fazer um bom trabalho e de dar resposta à sociedade, mas tem que ser uma mudança integral na Lei. “Nós não somos culpados por isso, a gente na realidade faz uso da legislação em vigor e a legislação que está em vigor, permite a você que esteja no cargo legislativo, possa se candidatar a um cargo no Executivo” finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário