A BORBOLETA
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou por várias horas. Uma borboleta se esforçava para fazer com que o seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais. Então o homem decidiu ajudar a borboleta. Ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas o seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta.
Ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo, nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o tempo de sua vida rastejando com o corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.
O que o homem, na sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado é o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi força... E Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.
Eu pedi sabedoria... E Deus deu-me problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade... E Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem... E Deus deu-me obstáculos para superar.
Eu pedi amor... E Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores... E Deus deu-me oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava.
“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes;
porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.” (Josué. 1:9)
Diga Sim Para Jesus.
A GRANDE COMISSÃO
Do lat. Comissione, Encargo, Tarefa, Incumbência de se evangelizar o mundo que Senhor entregou aos seus discípulos conforme Mateus. 28.19,20 que diz: “ E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” A Grande Comissão envolve tríplice encargo que são: Evangelizar, Dissipular e Batizar.
A Grande Comissão compreende tanto a evangelização nacional como a proclamação transcultural da mensagem de Cristo. Não é uma tarefa a ser executa de maneira sucessiva, mas de forma. concomitante. ou seja: as missões nacionais devem caminhar lado a lado com os esforços para se ganhar outros povos para Cristo.
A Grande Comissão não é opcional: compulsória. A Igreja só é igreja se cumprir integralmente às reivindicações da Grande Comissão.
Você estar fazendo parte desta Grande comissão?
Diga Sim Para Jesus.
Paulo Delfino
Gloria a Deus nas alturas, é muito bom saber que existi pessoas que pregam a palavra genuina.
ResponderExcluirDhenerson.
Graças a Deus,Temos hoje um grande conteúdo da Santa palavra de Deus em Bayeux.
ResponderExcluirEssa visão teologica tem como objetivo ganhar almas para Jesus.
Queremos ouvir essa palavra em bayeux
Glória a Deus!!!
ResponderExcluirImportantissimo ter esse evangelismo na cidade de Bayeux, ver o povo de Deus saindo por todo o mundo e pregando o evangelho a toda a criatura, isso deixa todos nós cristãos felizes e principalmente os membros da 1ª Igreja Batista do 7º Dia, da qual o colunista Paulo Delfino é Pastor.
Parabéns pastor Paulo pelo seu desempenho na obra do Senhor. E todos em uma só voz: Diga sim para Jesus!
ResponderExcluir"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor,o povo que Ele escolheu para sua herança." Salmos 33:12
By: Synthia Inácio & Alef da Silva
Obs.: Se for possível, corrijam o cabeçalho. Correção:DIGA SIM PARA O SENHOR JESUS!
ResponderExcluirMuito obrigado.