Após a queda do ministro Orlando Silva no ministério dos esportes, o deputado federal Aldo rebelo é aceito no ministério pelo governo. Rebelo (PCdoB-SP) foi confirmado como substituto do ministro do Esporte, Orlando Silva, afastado do cargo após envolvimento em esquema de corrupção revelado pela revista Veja.
O anúncio oficial foi feito após reunião da presidente Dilma Rousseff com o próprio Aldo e o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, no Palácio da Alvorada. A nomeação será publicada na edição desta sexta do Diário Oficial da União (DOU). A posse será na segunda-feira.
Em rápida entrevista coletiva, Aldo Rebelo disse que agradeceu à presidente a confiança depositada nele e que tentará cumprir os desafios da pasta, diante da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. "Disse que aceitava o desafio e que procuraria me desincumbir da tarefa da melhor maneira possível”, afirmou.
Rebelo não quis comentar as acusações de corrupção que envolve servidores da pasta, como o ex-ministro Orlando Silva, e disse que tomaria conhecimento da estrutura do ministério, para depois conceder uma nova coletiva à tarde.
O presidente do PCdoB disse que está satisfeito com a decisão da presidente Dilma, apesar de ter defendido com veemência o antecessor no cargo. “Acho que Aldo Rebelo vai dar uma grande contribuição ao ministério”.
REVISTA VEJA
COM YOU TUBE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário