O senador Wilson Santiago fez um desabafo na tribuna do senado federal e disse que saiu vencedor. Após ter sido vice-líder do governo como deputado federal e ter sido deputado estadual da Paraíba, ele afirmou que concorreu à vaga do senado pelo estado da Paraíba por indicação do partido (PMDB), e que a lei ficha limpa já estava em vigor, quando se apresentaram oito (08) candidatos para concorrerem ao senado, onde sós cinco ficaram para concorrer porque conseguiram registros como aptos para concorrer.
“os tempos se passaram, os recursos da esfera judicial continuaram, e posteriormente, todos nós fomos surpreendidos com aquela decisão do supremo tribunal federal em jogar por terra, em suspender aquilo que já havia anteriormente decidido pelo próprio supremo” Afirma Santiago.
O senador Wilson Santiago disse que não tem nenhum processo que venha a lhe condenar para que viesse a perder o mandato de senador da república e que o caso é inusitado no Brasil.
“É um caso que digo que é até inusitado. Você é afastado de um mandato onde não tem nenhum processo contra, você é afastado de um mandato onde houve um ato jurídico perfeito, uma prolatação de um resultado de uma eleição, a convocação para uma diplomação e posteriormente uma posse, que nesta posse não teve questionamento nenhum. Nem impugnação, nada de jurídico nenhum” Declarou O senador Wilson.
Veja o desabafo do senador na tribuna do senado federal.
Portal de noticias
do senado federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário